quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dicas para uma chapinha saudável!

Oii meninas de todo mundo!Tudo bem?
Hoje o nosso post é dicas para fazer uma chapinha saudável!
Mesmo com uma infinidade de opções existentes no mercado para alisar os cabelos, a chapinha está entre as preferidas das mulheres quando o assunto é deixar os cachinhos de lado. Conhecida no meio acadêmico pelo nome de prancha alisadora, a chapinha consegue realizar um sonho antigo de muitas mulheres, que é o de deixar os cabelos lisos em um curto (ou nem tão curto assim) espaço de tempo.
Cuidado! Existe um intervalo de temperatura no qual os cabelos passam de ‘domados’ para ‘queimados’, favorecendo o surgimento de pontas duplas e danificando as escamas de queratina, por isso sempre prefira chapinhas de cerâmica ou de porcelana, pois as de ferro esquentam sem limite. Evite fazer intervalos ao estar passando a prancha, diminuindo o risco de queimar os cabelos.

Agora se você pretende gastar uma boa quantia de dinheiro em seus cabelos para mantê-los lisos por um bom tempo, opte por outros tratamentos que não agridem tanto o cabelo, como por exemplo: a escova progressiva (que dura aproximadamente 20 lavagens) e a definitiva (que alisa hidratando os fios).
E agora vamos fazer uma chapinha saudável?
Beijinhos

2 comentários:

  1. Olá flor!!! curti muito teu blog!!!
    ótimas dicas!!! hehe sinto falta de usar chapinha...eu uso pouco pq meu cabelo tá curto!

    Bjõesss (tô te seguindo)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,é muito importante aprender a cuidar bem dos cabelos!
    Beijos!
    http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

    ResponderExcluir